Conheça alguns de nossos clientes e os projetos executados em cada um deles:

Escola de Música Rafael Bastos

A Escola de Música Rafael Bastos, referência em sua área de atuação em Florianópolis, sofria com problemas de desempenho em sua rede, em especial ao wifi. Os proprietários solicitaram uma consultoria da ThruTech a fim de definir a melhor maneira para resolver os problemas. Depois de um amplo estudo da estrutura física da escola foi detectada a necessidade de implantar um sistema de rede wifi com a tecnologia mesh, além de refazer o cabeamento em alguns setores do estabelecimento. Após a execução do projeto, a situação foi acompanhada de perto pela ThruTech, realizando ajustes conforme necessário. Hoje a escola tem uma rede cabeada e sem fio altamente confiável e com excelente performance.

 

Atré Comunicação

A Atré estava sofrendo com problemas diários em relação à sua rede sem fio e com o desempenho de alguns computadores. Foi solicitada à ThruTech uma análise e como melhorar a situação. Após análise foi sugerida a troca dos equipamentos wifi que possuíam, pois estavam subdimensionados ao tamanho da sala e quantidade de conexões simultâneas de dispositivos. Como a empresa possui dois links de internet foi sugerida também a compra de um load balance, dessa forma poderiam otimizar a utilização dos seus recursos de internet (balanceamento de carga e aumento da disponibilidade). Após a instalação dos equipamentos sugeridos e manutenção nas estações de trabalho houve uma melhora significativa no ambiente de TI da empresa.

 

Unike Group

A Unike Group adquiriu duas novas salas e precisava fazer toda a sua estrutura de rede a partir do zero. A premissa principal do projeto era a necessidade da rede ter altíssima performance devido à natureza do negócio da empresa. O projeto foi executado utilizando cabeamento dentro das especificações CAT6, garantindo o desempenho necessário. Outro requisito era a necessidade de restringir o acesso dos colaboradores a páginas indevidas e não permití-los que instalassem e executassem aplicativos que não eram necessários para a execução das tarefas. Essas necessidades foram atendidas com a configuração de um domínio interno com Active Directory, implementação de firewall e separação das redes logicamente, de acordo com cada setor da corporação. Foi realizada também a virtualização de servidores no ambiente interno, utilizando Xen.

 

APAM – Associação Paulista de Assistência à Mucoviscidose (Fibrose Cística)

A APAM precisava realizar correções em seu site, pois havia links quebrados e implantar boas práticas de SEO, a fim de melhorar seu rankeamento em motores de busca. Foram realizadas as correções solicitadas, bem como a implantação de SEO na página da APAM.